Os seguros para perda de renda garantem uma receita, em caso de afastamento do trabalho por acidente ou doença. Assim, você fica mais tranquilo para se recuperar e voltar as suas atividades normais. São duas modalidades: SERIT e DIT, cada uma com características específicas para o tipo e tempo de afastamento.
O que é SERIT?
O Seguro de Renda por Incapacidade Temporária tem por objetivo proteger o profissional liberal que se afastar de suas atividades laborativas por doença ou acidente, garantindo a ele uma renda durante seu afastamento, permitindo assim que ele se recupere com a tranquilidade necessária. A cobertura é por até 365 dias de afastamento. Para este produto há uma carência de 30 dias para doença e de 180 dias para afastamentos por LER / DORT / Tendinites / Sinovites / Hernias (e correlatos) sendo que, para estes casos, a cobertura é de até 60 diárias por vigência da apólice de seguros. Há uma franquia de 10 dias em caso de sinistro.
O que é o DIT?
O Seguro Diárias de Incapacidade Temporária tem por objetivo proteger o profissional contratado em regime CLT ou profissional liberal que se afastar de suas atividades laborativas exclusivamente por acidente, garantindo a ele uma renda durante seu afastamento. A cobertura é por até 365 dias de afastamento. Para este produto não há carências. Há uma franquia de 15 dias em caso de sinistro. O cálculo da importância a ser indenizada segue o mesmo raciocínio demonstrado acima.
Quais outras coberturas estão sendo oferecidas?
Ao contratar o Seguro de Vida com SERIT ou o Seguro de Acidentes Pessoais com DIT, você estará contratando também:
- IPA: Cobertura por Invalidez Permanente, parcial ou total, por Acidente. O valor da cobertura é o mesmo do seu seguro principal;
- GFI (Garantia Funeral Individual): Serviço de Assistência Funeral que será prestado no caso de falecimento do segurado. Pode ser solicitado o reembolso de até R$ 3 mil em caso de não utilização da assistência.
- Assistência Internacional 30 mil euros: uma assistência que prevê uma série de serviços para o segurado tanto em viagens nacionais como internacionais. Se a viagem for internacional, ainda há uma cobertura de 30 mil euros para urgências e emergências médicas.